terça-feira, 10 de março de 2009

O Assunto da Hora é: Aborto

Muito estardalhaço tem sido feito em vista do fato que aconteceu em Recife, onde, infelizmente, com muito pesar mesmo, uma criança foi estuprada pelo seu próprio padastro e os médicos fizeram o aborto levantando a hipótese de que ela corria risco de vida caso não o fizesse.
Vendo toda esta situação, o bispo dom José Cardoso Sobrinho realmente não poderia se calar, então, quando se expôs, colocou a igreja na berlinda do jornalismo, do sensacionalismo, por fazer a excomunhão de todos os que tomaram ciência e estavam de acordo com o episódio.
Só que fatos também não são divulgados na midia. A mãe da menina, analfabeta, que a princípio era contra este fato, foi induzida a assinar a autorização para a realização do aborto.
Não se levou em conta também que este fato deve acontecer aos milhares, principalmente em regiões carentes como a que se apresenta. Porém o fato da Igreja Católica apresentar a posição de respeito a vida, citanto a excomunhão, está sendo duramente criticada.
O Brasil deve levar em conta as situações como segue:
  • Assassinar uma pessoa, onde todos tomaram conhecimento do que ia acontecer, isso não é errado?
  • Antes de se pensar que crime maior foi o que o padastro cometeu, não se deve trabalhar massivamente na educação moral em todas as regiões do Brasil?
  • Fazer lavagem celebral em pessoas humildes para força-las a obter o que se deseja não é errado?
Ainda não citamos nada referente à religião, quer sejamos católicos, protestantes, judeus, etc.... Todas buscam o respeito à vida!
Acreditamos na ciência, acreditamos em milagres, acreditamos que Deus pode tudo!
Acreditamos que mesmo com uma marcha pró-abortista em voga, temos pessoas que lutam pelo direito de nascer, de ser alguém, no respeito pelo próximo
Temos um exemplo muito interessante como o deste video abaixo que apresenta um trabalho de escola de uma simples garotinha, talvez com a mesma idade da que esta sendo a protagonista desta terrível história. Vamos assistir?




Fonte: RevCulturalFamília

----------------------------

Esta foi uma situação de uma cirrugia que encantou o mundo. Clique na foto e confira a reportagem!

Experiência de Oração

Convidamos você a participar da
Experiência de Oração da Comunidade Mater Dei.
O local escolhido foi o CEFAS, nos dias 14 e 15 de Março.
Neste encontro você poderá se preparar mais profundamente para viver este Tempo Quaresmal.
Fichas estão disponíveis na loja Fonte Viva (Centro de Petrópolis)
ou pelo nosso telefone: (24)2235-4942

Ficaremos muito felizes com a sua presença!
Deus te abençoa!
Nossa Senhora Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!