terça-feira, 9 de novembro de 2010

O céu é nosso lugar


Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:
“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
(...)Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. (MT 5, 1-3;10-11)


A simplicidade de Jesus era o que cativava tantos discípulos, aqueles que nós conhecemos, mas também àqueles que ouvia a voz dEle.


Hoje somos também nós os bem-aventurados do Reino de Deus, somos aqueles que sofremos perseguições, injúrias, e que, muitas vezes, fazem o mal para nós somente porque dizemos que somos de Deus.
Estas perseguições e injúrias não são ao ponto de tirarem a nossa vida, mas são os nossos familiares, pessoas que convivem conosco e que fazem questão de se dizer contrários à fé que professamos.


Você já viveu ou vive isso hoje em dia? Saiba, você é um bem-aventurado. Não tenha medo em proclamar o seu amor por Jesus, de dizer não as injustiças, de dizer não ao amor livre que a humanidade prega hoje,..., seja coerente com a sua fé e seja firme, pois desta forma será grande a vossa recompensa nos céus.





Um abraço fraterno


Consagrada Comunidade Mater Dei