segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Oração Pessoal

É um momento de intimidade entre a pessoa e Deus, um diálogo sincero do filho enquanto pessoa para o pai que é essencialmente amor. Toda a vida do orante está empenhada em sua relação com o Senhor.
Na oração pessoal, ele se apresenta "diariamente" a Deus, caracterizando a relação de duas pessoas que se amam e que necessitam de momentos "a sós".
A oração pessoal também se caracteriza pela espontaneidade, no sentido de ser o momento específico em que a pessoa se coloca na presença do Senhor. Portanto, não é só fazer orações, mas crescer num relacionamento de intimidade com o Senhor. A oração do terço ou litúrgica não é considerada oração pessoal, embora nela possa influenciar.
Este encontro dever ser totalmente conduzido pelo Espírito de Deus, que ora inspirará um desabafo íntimo, ora inspirará um desejo de manifestar amor e gratidão a Deus, ora exporá ao Senhor as próprias misérias e fraquezas, revelara as próprias penas, suplicará auxílio, apresentara seus propósitos, ora rompera um silêncio de escuta, outros de adoração, de êxtase diante da infinita bondade e misericórdia, ora será impulsionado a derramar lágrimas de profundo arrependimento por ter ofendido a Deus, ora percebera as inspirações e moções da graça, através das quais o Senhor lhe fala, revela-lhe seus mistérios, de meditação de adoração e oração vocal com grande devoção"

(Por nosso fundador: Márcio Neves)


2 comentários:

Alessandro B. do E. Santo disse...

Boa Tarde!!!

Como Deus é maravilhoso e nos leva a caminhos gratificantes. Estava ¨navegando¨ na internet e achei este lindo blog, Parabéns.

Gostaria de deixar uma mensagem do coração de Deus para esta comunidade:

DESAFIO DE SER!

Penso que parte das pessoas vive e faz tudo pela metade, sem expectativas...

Nos tornamos realizados à medida que transformamos sonhos em possibilidades, sem conformar-se com a uniformidade. Assumindo o preço de tentar fazer a diferença no mundo, não por utopia ou muito menos por engrandecimento, mas por sentir-se bem - o que requer coragem e paciência.

Coragem de ser. Ser uma pessoa que observa o detalhe simples que é a beleza da vida e suas riquezas. Ser a partir do que é essencial e humano.

Encontro por onde passo, pessoas perdidas no muito a fazer, sem um referencial em suas vidas. Investindo tudo em nada de concreto e edificante.

No silêncio da alma, existe um lugar onde descobrimos significados para viver feliz. Realizar tudo a partir do que somos fundamentalmente.

Descobri na experiência da vida que, EU SOU, mesmo na incapacidade dos movimentos ou na impossibilidade dos gestos, do caminhar... Sou, primeiramente, o que alegra o coração de Deus... Um desafio!

Procuro viver uma realidade que me faz significar. Pensar na beleza e na responsabilidade de viver a alegria plena renova minhas forças para recomeçar sempre.

Enfim, imagino que sou muito mais do que posso dizer aqui sobre mim mesmo, é uma questão de descoberta, de valores e significado, do que é essencial...

Vivamos o essencial, o que dá sentido: um convite!

Alessandro B. do E. Santo
Blog: www.alessandrobes.blogspot.com

Paz e Bem!!!
_

Comunidade Mater Dei disse...

Deus t abençoe!! Q a alegria de sermos "Filhos do Céu" invada seu coração e te torne, a exemplo de João, um discípulo muito amado de Deus!!
"Sem joelho no Chão, não há vitória"
Com carinho
Elaine- Mater Dei