terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"SE QUERES A PAZ, CUIDAS DA CRIAÇÃO"


Papa alerta sobre responsabilidade com meio ambiente

Em dezembro de 2009, foi divulgada a mensagem do Papa Bento XVI para o 43° Dia Mundial da Paz, que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2010. Com o título "Se queres a paz, cuidas da criação", o Papa ressalta a responsabilidade das sociedades e governos com o meio ambiente.

O Pontífice também chama atenção para a atual degradação ambiental como fruto de questões relacionadas ao conceito existente de desenvolvimento e da relação do homem com seu semelhante e com a natureza. Por isso, destaca o Santo Padre, "é decisão sensata realizar uma revisão profunda e clarividente do modelo de desenvolvimento e também refletir sobre o sentido da economia e dos seus objetivos, para corrigir as suas disfunções e deturpações".Ao falar ainda das causas da crise ecológica, Bento XVI enfatiza que ela é resultado da falta de projetos políticos e da busca de "míopes interesses econômicos". Por fim, o Papa ressalta o convite que a Igreja faz para que a humanidade trate a questão ambiental de modo equilibrado, respeitando a "gramática" que o Criador imprimiu em sua obra, na qual o homem deve ser guardião e administrador responsável.


** POR SER UM TEXTO LONGO, CLIQUE NO LINK ABAIXO E SERÁ ENCAMINHADO AO SITE CN PARA QUE O LEIA INTEGRALMENTE, NÃO DEIXE DE LER. **

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?iid=274948

E LEMBRE-SE O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE É RESPONSABILIDADE DE CADA UM DE NÓS, DEUS O FEZ PERFEITO, PARA O MANTERMOS PERFEITO... NÃO VAMOS PERDER O QUE NOSSAS FUTURAS GERAÇÕES AINDA IRÃO USAR.

"Sem JOELHO no CHÃO não há VITÓRIA."

Nenhum comentário: