quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

EVANGELHO QUARTA-FEIRA - 06/JAN/2010

Evangelho (Marcos 6,45-52)
Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Quarta-feira depois da Epifania


— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar. 47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

DIA DE REIS - 06 DE JANEIRO


Na tradição católica, a passagem bíblica em que Jesus foi visitado por Reis Magos, converteu-se na tradicional visitação feita pelos três "Reis Magos", denominados Belchior, Baltazar e Gaspar, os quais passaram a ser referenciados como santos a partir do século VIII. Fixado o nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo o dia 6 de janeiro. Na cultura tradicional brasileira, os festejos de Natal eram comemorados por grupos que visitavam as casas tocando músicas alegres em louvor aos "Santos Reis" e ao nascimento de Cristo; essas manifestações festivas estendiam-se até a data consagrada aos Reis Magos. Trata-se de um tradição originária de Portugal que ganhou força especialmente no século XIX e mantem-se viva em muitas regiões do país, sobretudo nas pequenas cidades dos estados de Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo, Goiás, dentre outros.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"SE QUERES A PAZ, CUIDAS DA CRIAÇÃO"


Papa alerta sobre responsabilidade com meio ambiente

Em dezembro de 2009, foi divulgada a mensagem do Papa Bento XVI para o 43° Dia Mundial da Paz, que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2010. Com o título "Se queres a paz, cuidas da criação", o Papa ressalta a responsabilidade das sociedades e governos com o meio ambiente.

O Pontífice também chama atenção para a atual degradação ambiental como fruto de questões relacionadas ao conceito existente de desenvolvimento e da relação do homem com seu semelhante e com a natureza. Por isso, destaca o Santo Padre, "é decisão sensata realizar uma revisão profunda e clarividente do modelo de desenvolvimento e também refletir sobre o sentido da economia e dos seus objetivos, para corrigir as suas disfunções e deturpações".Ao falar ainda das causas da crise ecológica, Bento XVI enfatiza que ela é resultado da falta de projetos políticos e da busca de "míopes interesses econômicos". Por fim, o Papa ressalta o convite que a Igreja faz para que a humanidade trate a questão ambiental de modo equilibrado, respeitando a "gramática" que o Criador imprimiu em sua obra, na qual o homem deve ser guardião e administrador responsável.


** POR SER UM TEXTO LONGO, CLIQUE NO LINK ABAIXO E SERÁ ENCAMINHADO AO SITE CN PARA QUE O LEIA INTEGRALMENTE, NÃO DEIXE DE LER. **

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?iid=274948

E LEMBRE-SE O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE É RESPONSABILIDADE DE CADA UM DE NÓS, DEUS O FEZ PERFEITO, PARA O MANTERMOS PERFEITO... NÃO VAMOS PERDER O QUE NOSSAS FUTURAS GERAÇÕES AINDA IRÃO USAR.

"Sem JOELHO no CHÃO não há VITÓRIA."

Ano Novo!!!

Queremos desejar a todos vocês que nos acompanham um ABENÇOADO 2010, COM MUITAS COISAS BOAS.... Que as experiências vividas em 2009 nos sirvam de aprendizado para uma Vida Nova em Cristo, para que consigamos acertar mais e não desanimar com as falhas que cometemos.



** Em breve estaremos divulgando nossa Agenda 2010 **

Deus abençoe a Todos!!!

"Sem JOELHO no CHÃO não há VITÓRIA!"